O ex-deputado Roberto Jefferson jogou uma granada contra a Polícia Federal neste domingo, 23, ferindo um delegado e uma agente. Os policiais tentavam prendê-lo após ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A informação é da Polícia Federal.

Em nota à imprensa, a PF informou que Jefferson “reagiu à ordem de prisão anunciada pelos policiais federais”. “Na ação, dois policiais foram feridos por estilhaços de granada arremessada pelo alvo e levados imediatamente ao pronto socorro. Após o atendimento médico, ambos foram liberados e passam bem”, informou.

“A equipe da PF foi reforçada e os policiais permanecem no local com o objetivo de cumprir a determinação judicial”, completa a nota da PF

A íntegra da nota

A Polícia Federal informa que na data de hoje, 22/10, cumpre mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal, na cidade de Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro.

Durante a diligência, o alvo do mandado reagiu à ordem de prisão anunciada pelos policiais federais. Na ação, dois policiais foram feridos por estilhaços de granada arremessada pelo alvo e levados imediatamente ao pronto socorro. Após o atendimento médico, ambos foram liberados e passam bem.

A equipe da PF foi reforçada e os policiais permanecem no local com o objetivo de cumprir a determinação judicial.