Durantes as buscas da tarde de quarta-feira, 3, a Polícia Militar encontrou o corpo de um homem em uma represa de Natividade da Serra, no interior paulista. Na área, que totaliza 5 mil metros quadrados, estão sendo realizadas buscas de quatro pessoas que estavam em um helicóptero que desapareceu, no domingo, 31.

No entanto, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, não há indício que este episódio tenha relação com o desaparecimento da aeronave. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 4.

+ Helicóptero desaparecido: familiar diz que foi a primeira vez que mãe e filha viajaram desta maneira
+ Helicóptero desaparecido: piloto relatou dificuldades para pousar em último contato com heliponto

“O corpo, do sexo masculino, estava em estado de decomposição, motivo pelo qual ainda não foi identificado. A perícia foi acionada e foram requisitados exames para identificação da vítima. O caso foi registrado como morte suspeita (encontro de cadáver) na Delegacia Seccional de Taubaté”, diz a SSP em nota.

As buscas seguem pelo terceiro dia, com apoio do Comando de Aviação da Polícia Militar e as equipes da Força Aérea Brasileira.

Relembre o caso:

  • A aeronave partiu do Campo de Marte aproximadamente às 13h15, com destino a Ilhabela;
  • Nela, estavam o piloto, Luciana Rodzewics, 45, sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20, e Rafael Torres, um amigo da família;
  • O helicóptero realizou o último contato com a torre de controle às 15h10 de domingo, quando sobrevoava Caraguatatuba.