Durante o programa “Em Pauta”, da GloboNews, na noite de quinta-feira (1), aconteceu um debate inusitado por parte dos jornalistas da emissora. Na ocasião, Marcelo Cosme, falou sobre forma correta de fazer xixi.

+Conheça Bruno Rodrigues, ex-funcionário da Globo acusado de matar o ator Jeff Machado

+Médico explica diagnóstico de sangramento talâmico de Sidney Magal

“Agora a gente vai falar de xixi. Vocês já foram preparados, a gente já avisou vocês no início do jornal, para a gente poder discutir a questão de como fazer xixi por aí. É o seguinte, a pauta é: em pé ou sentado? Um dos movimentos mais orgânicos do nosso dia a dia foi questionado, você meu amigo, pode estar fazendo xixi de forma errada!”, disse o âncora.

Mauro Paulino, que foi convidado a apresentar uma reportagem do programa jornalístico, que elucidava uma recomendação de urologistas, que dizem que a posição correta para urinar é sentado, independente do sexo. Paulino seguiu sua reportagem informando que, em contrapartida, a população do México é a que menos declarou fazer xixi sentada.

Na sequência, Cosme concordou, alegando que muitos brasileiros têm a crença de que só mulheres podem fazer xixi sentadas. Foi nesse momento que o apresentador introduziu seus comentaristas para o debate, questionando sobre qual posição eles urinavam.

Em seguida, foi a vez do jornalista Jorge Pontual dar sua opinião declarando ser “a favor do xixi em pé e também da boa pontaria”. Nilson Clava, repórter político da GloboNews, também não fugiu do debate declarando que “depende da circunstância”. Mauro Paulino seguiu na mesma linha, afirmando que “depende da urgência”.

Por meio das redes sociais, alguns telespectadores criticaram o tema abordado pelos jornalistas: “’Sério que o ‘Em Pauta’ está discutindo se é melhor fazer xixi em pé ou sentado?!? Como esse programa piorou! Simplesmente não dá mais para assistir. Tantas pautas importantes e temos que ouvir: ‘eu faço assim, e você?’, ‘Ah, depende da urgência’… patético. Desisti’”, se revoltou uma usuária.

Assista ao vídeo: