A pluralidade de Manu Gavassi só aumenta — a atriz, roteirista e diretora acaba de fundar a própria produtora audiovisual, ao lado de seu empresário e agora sócio Felipe Simas, que produziu o documentário Ana e Vitória. O Estúdio Gracinha já nasce grande: são dois longas em desenvolvimento, um em parceria com a Paris Filmes, outro, com a Galeria Filmes, além da compra dos direitos para cinema dos livros Ninguém Pode com Nara Leão, de Tom Cardoso, e Os Coadjuvantes, de Clara Drummond.

Quatro americanos em um só

(@robertdowneyjr)

Um oficial da CIA, um congressista, um professor e um diretor de Hollywood são os papeis que o ator Robert Downey Jr. interpreta na série O Simpatizante. A produção, atualmente a mais assistida do streaming Max (antigo HBO), conta a história de um espião do Vietnã refugiado nos EUA e foi idealizada por Park Chan-wook (Parasita). Um dos sete episódios é dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles. A escolha do mesmo ator para viver os quatro papeis tem suas razões: a crença de que eles são faces da mesma pessoa e a reparação histórica com os vietnamitas.

Novos idiomas no horizonte

(Juan Miguel Herrero)

Desde a quinta temporada no elenco de Elite (Netflix), o ator André Lamoglia se prepara para a oitava e última fase da trama e acaba de fazer sua primeira incursão em inglês. O mesmo personagem da produção espanhola, Iván, participa da quarta temporada da sul-africana Blood & Water, que alcançou o Top 10 global do streaming na semana de estreia. “Queremos que nosso trabalho toque as pessoas, seja fazendo elas se sensibilizarem, se divertirem ou as duas coisas. Quando isso acontece, fica aquela sensação de dever cumprido”, disse à ISTOÉ.

Bom de papo

(@russopassapusso)

O cantor e compositor baiano Russo Passapusso é o novo apresentador do Papo de Segunda, cuja nova temporada acaba de estrear no GNT. Ao lado dos veteranos Francisco Bosco e João Vicente, e do também estreante Eduardo Sterblitch, o músico que está à frente da banda Baiana System admira a diversidade de vozes trazidas pelo programa e o debate, sempre com bom humor, de temas da atualidade. “Esse time se complementa, viemos de lugares muito diferentes e temos curiosidades distintas demais.”

Muitos estilos em um só

(Maju Magalhães)

Natascha Falcão acaba de estrear em dose dupla na nova trama da Globo. Em No Rancho Fundo, ela vive a cantora de cabaré Lola, ao mesmo tempo em que dá voz à trilha da abertura da novela. Lançada em 1930 por Ary Barroso, a música “No Rancho Fundo”, que transitou do samba-canção ao sertanejo, é encarnada agora pela dupla nordestina em ritmo de forró. “Cresci vendo muito cinema, onde as atrizes unem todas essas linguagens. Eu estou realizando um sonho de criança, que é estar em uma obra atuando, cantando e dançando”, disse à ISTOÉ.

O diário (sem fim) de Bridget Jones

(@rene_zellweger)

Renée Zellweger está preparada — e os fãs também. Mais de vinte anos após o lançamento do primeiro filme estrelado pela personagem Bridget Jones, o quarto longa está anunciado para fevereiro do ano que vem. Com direção de Michael Morris (Better Call Saul), Bridget Jones: Louca Pelo Garoto voltará com Hugh Grant no papel de Daniel Cleaver. No terceiro livro de Helen Fielding, que inspira a produção, a protagonista vive um romance com um jovem de 30 anos — provavelmente o galã Leo Woodall (de Um Dia), também confirmado no elenco.