No último dia 18, a influenciadora Virginia Fonseca decidiu eternizar uma homenagem à sua filha caçula, Maria Flor, na pele. O ato em questão foi uma tatuagem da palma da mãozinha da pequena, na região da costela.

A influencer fez mistério durante todo o dia, em suas redes sociais, e só revelou a arte já concluída no início da noite, o que instigou a curiosidade dos fãs. Nas redes, Virginia comemorou muito emocionada com a tatuagem, que eterniza o amor pela filha em sua pele.

Fil’G, responsável por tatuar diversos famosos e jogadores de futebol como Neymar Jr, o goleiro Cássio do Corinthians, o pugilista Acelino Popó Freitas e o Ex-BBB Arthur Aguiar, explicou o aumento da procura pelo estilo de tatuagem afetiva, em contato com a IstoÉ Gente.

“Diferente das outras modas, a tattoo afetiva sempre esteve presente. Desde a criação da tatuagem, as pessoas usam símbolos para retratar seus antepassados, sua fé nos deuses ou forças do universo, para marcar conquistas de guerra, e tudo isso é tatuagem afetiva. Podemos observar que houve um grande aumento, de longe o tema mais requisitado nos estúdios, mas tatuagens com finalidade afetiva sempre existiu”, comenta.

Porém, com a ‘desmistificação’ das tatuagens, que estão mais populares do que nunca, as pessoas passaram a buscar significados pessoais ao pensar em uma nova arte.

“A maioria das pessoas busca uma maneira de homenagear alguém que ama ou algo marcante em sua vida, é como imprimir uma parte de sua história ou um responsável pela sua personalidade ali, visível para o mundo”, explica Fil’G.

Por fim, o tatuador dos famosos alerta sobre os riscos de encomendar este tipo de serviço sem a devida pesquisa e certeza do profissional que está contratando.

“Independentemente do estilo, a tatuagem é algo que vai estar para sempre na pele. Dito isso, busquem profissionais com excelente portfólio, principalmente no caso de retratos realistas. Sempre cito que, se você desenhar o nariz de um leão um pouco para o lado, ele continua um leão. Se você fizer a mesma coisa com uma pessoa, o rosto pode ficar totalmente diferente do original, perdendo completamente a identidade”, conclui.