Um caminhão que transportava 44 presos tombou em frente ao Fórum Criminal da Barra Funda, localizado na zona oeste de São Paulo, na noite de quinta-feira (23). O acidente ocorreu após um dos pneus do veículo estourar. Alguns dos detentos que estavam no automóvel são considerados perigosos.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou, por meio de nota enviada à IstoÉ, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender os envolvidos no acidente.

A maioria dos detentos não sofreu fraturas e foram encaminhados para a Unidade Prisional. Apenas um preso teve ferimentos leves e precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.

O agente que dirigia o veículo também não teve ferimentos, mas, como ficou em estado de choque por conta do acidente, teve de permanecer em observação no Hospital do Servidor, porém já foi liberado e conta com o suporte da secretaria.

A SAP ainda informou que nenhum dos detentos fugiu. Mesmo assim, o caso foi registrado no 91° Distrito Policial (CEAGESP).