A técnica de enfermagem Josiane Vaurek, de 42 anos, estava na sua casa quando houve uma explosão e o sobrado desabou na terça-feira (12). Ela morreu no acidente. O caso ocorreu na rua José Zaleski, no bairro Capão Raso, em Curitiba (PR). As informações são do UOL.


+ Veja objetos, símbolos e amuletos que atraem riqueza
+ Anitta conta o que a levou a fazer tatuagem no ânus
+ Ancestral humano desconhecido deixou pegadas estranhas na África

Testemunhas relataram que Josiane morava no local com dois filhos. Também informaram que o sobrado ficava dentro de um terreno dividido por duas famílias. Josiane estava na parte de baixo da residência quando ocorreu o acidente, Há suspeita de que a explosão tenha ocorrido por causa de um vazamento de um botijão de gás.

Outra moradora que estava na parte de cima não se feriu gravemente.

Após seis horas de buscas, o corpo de Josiane foi encontrado na cozinha. “Só uma perícia pode confirmar se foi mesmo o gás de cozinha, que ocasionou a explosão, o desabamento e em seguida o incêndio. Há indícios fortes de que seja realmente esse tipo de gás, já que não encontramos outras possibilidades”, informou o tenente Allison Rocha, do Corpo de Bombeiros.

O UOL procurou a família de Josiane, mas preferiu não conceder entrevista por estar muito abalada.

O professor João Gabardo, que mora em um sobrado ao lado, afirmou que levou um susto no momento da explosão. “Parecia o barulho de uma bomba, corremos para o lado de fora de casa. O sobrado ficava encostado na minha casa e desabou inteiro.” “A parede que fazia divisa com o sobrado foi demolida pelos bombeiros, já que tinha risco de desabamento. Também foi interditado o local que fica o quarto do meu filho, já que danificou muito, além do meu telhado. O estrago foi muito grande. Inclusive, antes da explosão cheguei a conversar rapidamente com a Josiane, no momento que ela chegava em casa”, completou.

Agora, o caso é investigado pela Polícia Científica e pela Polícia Civil.