SÃO PAULO (Reuters) – A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, teve alta hospitalar nesta quarta-feira após ser internada com Covid no dia 6 de maio Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas de São Paulo, afirmou a unidade de saúde em boletim médico.

De acordo com o boletim médico, o fato de a ministra ter se vacinado contra a doença contribuiu para sua recuperação.

+ Marina Silva denuncia desmonte na fiscalização ambiental

“Como a paciente está com esquema vacinal completo para Covid-19, isso contribuiu para que o quadro de saúde fosse controlado. Dessa forma, recebe alta para permanecer em repouso em regime domiciliar, com liberação para reassumir as atividades a partir da próxima semana”, afirma o boletim.

Marina, de 65 anos, registra uma série de problemas de saúde em seu histórico. Aos 16 anos, teve a primeira de três hepatites. A ministra ainda foi vítima de cinco malárias, uma leishmaniose e também já sofreu uma contaminação por mercúrio.

A alta da ministra foi comemorada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta.

“Te desejo muita saúde, ministra. Te vejo em breve para continuarmos o trabalho de reconstruir o Brasil”, escreveu Pimenta.