16/12/2024 - 18:54
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve comandar uma reunião ministerial de fim de ano na sexta-feira, 20. 7
O encontro aconteceria no dia 19, mas precisou ser adiado após o chefe do Executivo ter sido submetido a procedimentos para tratar de uma hemorragia intracraniana, decorrente de acidente domiciliar sofrido em outubro. Lula teve alta hospitalar, mas ficará em São Paulo até quinta por recomendação da equipe médica.
+Lula pediu para que medidas fiscais ‘não sejam desidratadas’, diz Haddad após visita
“O presidente ainda pretende fazer, ainda esta semana, mais provavelmente no dia 20, um encontro com os ministros e ministras, um encontro de final de ano“, afirmou o ministro, após se reunir com o presidente na capital paulista. Chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT) também participou da conversa.
Padilha disse, no entanto, que ainda não foi definido o formato do encontro ministerial previsto. “Obviamente, vamos aguardar toda a evolução que está acontecendo com ele, a equipe médica, até toda a determinação da equipe médica em relação a isso”, afirmou.
Há expectativa de que o presidente faça alterações na Esplanada no início de 2025. O posto de Paulo Pimenta na Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) é um dos que pode estar ameaçado.