Gilberto Gil, 82, usou as redes sociais para prestar uma homenagem à cantora Nana Caymmi, sua ex-esposa, que faleceu nesta quinta-feira, 1, aos 84 anos, em decorrência de problemas cardíacos. Na publicação, ele relembrou os anos de casamento ao lado da artista.
+ Velório de Nana Caymmi será às 8h30 no Theatro Municipal do Rio
“Da saudade de sempre que ficará de Nana, com quem tive momentos muito felizes no período em que vivemos juntos”, começou em um vídeo publicado no Instagram.
Casados entre 1967 e 1969, Gil relembrou os anos de relacionamento ao lado da cantora. “Foi um período em que estivemos juntos tínhamos uma casa em conjunto, visitávamos a casa dos pais dela, Dorival e Stella”, continuou. “As lembranças são essas. As últimas vezes que estivemos juntos, com ela ali no seu apartamento no Leblon.”
+ Nana Caymmi foi voz presente em trilhas de novelas; relembre trajetória
Em um trecho emocionante, o cantor ainda conta como os dois estiveram ligados pela música: “A música nos envolvia de uma forma muito intensa. Eu começando meu trabalho, ela vindo egressa de uma família com uma presença musical extraordinária, pai, mãe, irmãos. O violão sempre era uma presença constante em nossas vidas, estava ao pé da cama”.
“Sempre que nos víamos, nos visitávamos, tínhamos muito carinho, intensidade sempre muito forte. Ela sempre foi muito intensa. São lembranças que vão ficar comigo até os meus últimos dias também, já que os últimos dela já se foram.”
Nana Caymmi
Filha do compositor baiano Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Nana nasceu no Rio de Janeiro, com o nome de Dinahir Tostes Caymmi e começou a estudar piano clássico ainda criança.
Nana faleceu nesta quinta-feira, 1º, aos 84 anos, em decorrência de problemas cardíacos após nove meses de internação na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde passou por um procedimento de cateterismo e a implantação de um marcapasso.
Veja o relato
Ver essa foto no Instagram