Dono de empresa suspeita de lavar dinheiro do patrocínio do Corinthians dá entrevista

Reprodução/TV Globo
Dono da empresa falou ao programa da TV Globo Foto: Reprodução/TV Globo

O programa Fantástico, da TV Globo, deste domingo, dia 18, divulgou uma entrevista feita com o sócio da Wave Intermediações e Tecnologias, Inauê Santiago Carneiro. A empresa foi apontada como uma das companhias envolvidas na lavagem de dinheiro recebido pelo Corinthians da Vai de Bet.

“Eu fechei a empresa… A gente fazia intermediação de criptomoedas”, disse ele, negando ter recebido qualquer valor em suas contas pessoais e jurídicas. O esquema tinha lavagem de dinheiro e envolvimento com o crime organizado. O contrato entre Corinthians e Vai de Bet era de R$ 370 milhões.

O acordo de patrocínio, que foi assinado em janeiro de 2024, foi rompido em junho do mesmo ano, quando o fluxo de dinheiro começou a ser revelado pela Polícia Civil de São Paulo.

A advogada dele disse que não pode fazer comentários sobre o caso porque não foram formalmente notificados do inquérito. Além disso, ela solicitou que o material gravado com ele não fosse usado na reportagem. No entanto, como a empresa é investigada, o programa entendeu que a gravação era de interesse público.