Na noite deste domingo (11), o atacante Diego Tardelli, de 38 anos, anunciou sua aposentadoria dos gramados. Nas redes sociais, o agora ex-jogador fez um pronunciamento sobre a decisão de pendurar as chuteiras e agradeceu aos familiares, amigos, torcedores e aos clubes por onde passou durante a carreira.

“Foi tudo incrível, o futebol me proporcionou tantas coisas maravilhosas, que jamais eu poderia imaginar e viver tudo que vivi. Realizei o sonho de conhecer alguns dos meus ídolos e até mesmo jogar com alguns deles. Conhecer países diferentes, conhecer culturas novas, chegar à seleção brasileira, ganhar títulos, ser respeitado. Enfim, foi lindo e não me arrependo de nada”, diz um trecho do comunicado divulgado por Tardelli.

Com uma carreira vencedora, Tardelli soma passagens por grandes clubes do Brasil como São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio e Santos. O atacante também atuou por equipes da Espanha, Holanda, Rússia, Catar e China.

Confira o comunicado completo divulgado por Diego Tardelli:

“Como é difícil dar ‘adeus’ ao futebol. Ainda não sei nem se é o momento certo e se estou preparado para me despedir. Foi assim também, meio que de repente e sem eu estar preparado, que tudo começou no dia 9 de março de 2003. Em apenas dez minutos, a minha vida se transformava e aquele sonho de criança foi se tornando realidade. 

Criado desde os dois anos de idade com a minha avó Lola, que não media esforços para me levar para cima e para baixo em escolinhas e peneiras, a tive como minha maior incentivadora, a que acreditava e que acreditou em mim a todo momento, me educou e me fez acreditar em meus sonhos. 

Na ausência do meu pai e da minha mãe devido aos trabalhos e viagens, coube a ela me dar todo o amor e carinho. Te amo muito vó Lola! Obrigado por tudo o que ensinou e que bom que a senhora pôde acompanhar o meu sucesso em vida. Obrigado pai e mãe por terem me colocado nesse mundo para viver esse sonho louco que é o futebol. Amo vocês. 

Obrigado a todos atletas, treinadores, comissões técnicas, imprensa, presidentes, diretores e aos meus empresários Giuliano e Beto Fedato, que ao longo desses 20 anos fizeram parte da minha jornada. Foi tudo incrível, o futebol me proporcionou tantas coisas maravilhosas, que eu jamais poderia imaginar e viver tudo o que vivi. 

Realizei o sonho de conhecer alguns dos meus ídolos e até mesmo jogar com alguns deles. Conhecer países diferentes, conhecer culturas novas, chegar à seleção brasileira, ganhar títulos, ser respeitado… Enfim, foi lindo e não me arrependo de nada.