A apresentadora Maria Cândida, 52 anos, fez uma longa reflexão sobre etarismo e amadurecimento ao compartilhar cliques sensuais, no último domingo, 3. Ela relembrou os tempos em que trabalhou como modelo e falou sobre a pressão estética que sofria quando era adolescente.

Em seu perfil no Instagram, a repórter do “É De Casa” (TV Globo) publicou uma série de poses com body decotado e pernas de fora, com um texto emocionante.

“Corpo, 52, paz. Aos 15, era modelo. As modelos nos ensinavam a provocar o vômito, depois de comer, pra nos mantermos magras. Óbvio que não funcionava. Isso se chama bulimia e é um transtorno alimentar gravíssimo. Essa ‘dica’ era comum”, lamentou ela ao relembrar o seu passado, destacando que o mundo da moda ainda é muito exigente.

“Sempre nessa “necessidade” louca de ter que ser muito magra – o mundo da moda nunca foi e ainda não é inclusivo. Ponto. Reparem nos desfiles. Mas houve uma melhora, tenho que admitir”, ponderou.

“A TV também hoje mostra um avanço, mas ainda não chegamos lá. As redes – apesar de tantas mulheres lutarem por corpos livres – ainda tem mais filtro que verdade… o que ferra a cabeça das mulheres. Hoje, aos 52, na menopausa, eu me sinto bem mais livre do que antes e minhas fotos são sem filtro”, garantiu a jornalista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MARIA CÂNDIDA (@mariacandidatv)