A viúva do cantor e compositor Erasmo Carlos, a pedagoga Fernanda Esteves, 33 anos, reagiu após ser criticada por suas postagens nas redes sociais a respeito do seu luto. 

Fernanda e Erasmo se relacionaram por 12 anos. O Tremendão, como ele era conhecido, morreu aos 81 anos, em novembro de 2022, após um quadro de paniculite agravado por infecção generalizada.

Em seu perfil no Instagram, ela costuma compartilhar seu processo de luto e relatar a falta que o artista faz. Nesta semana, ela publicou um texto para lembrar que há um pensou que tudo fosse ficar bem com o marido.

“Hoje tem um ano que me disseram que ficaria tudo bem. Tem um ano que você precisava de ajustes finos na medicação, mas que, quando entendemos bem, vimos que não era assim”, começou ela, que logo em seguida relatou os últimos momentos ao lado do marido.

Fernanda também desabafou sobre o momento que vem atravessando com a perda de seu amor.

“Precisei sair, por acaso passei em lugares que passávamos e passamos naquele dia, fiz coisas que fazíamos e fizemos naquele dia. Tudo está como era antigamente para todos, para alguns até melhor, para mim, nem sei… Não sei o que sou, o que ficou”, refletiu ela.

Nos comentários, seguidores deixaram palavras de apoio, mas também críticas. Uma internauta chegou a criticar o tempo de duração do luto, destacando, também, a diferença de idade entre Fernanda e Erasmo.

“Ele deve ter esperado 40 anos para você nascer, mas enquanto isso vivia… Teve família, fez carreira, amigos… Imagine se só lamentasse… Nem você ele teria encontrado! Assim é o mundo…”, opinou a usuária da plataforma.

Fernanda, que conheceu Erasmo quando ela tinha 20 anos e ele 69, reagiu ao comentário.

“Ainda deixo os comentários da minha página abertos porque sei que é importante para bastante gente, muitas pessoas passam também por um processo de luto, e tomei como missão proteger e alertar para que todos briguem por seus períodos inevitáveis de luto, inclusive se prevenindo de comentários como esse seu. Se eu não tinha nascido, ele não esperou nada, querida. Nos conhecemos, nos apaixonamos e vivemos nossa história de amor… Como se ele morrer não fosse ruim o bastante. Importa-me lá como o mundo é… Até porque você deve ter criado o mundo, né? Cheia de regras e recomendações aí… Que chatice!”, respondeu a pedagoga.

Fernanda ainda se deparou com outro comentário que a fez reagir.

“Siga seu caminho e deixe ele um pouco na paz”, opinou uma seguidora.

“Recomendo o mesmo para você… Pelo menos estou falando com o meu marido, né? Você está perturbando uma estranha”, rebateu a viúva do artista.