MILÃO, 3 SET (ANSA) – O piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, afirmou nesta quinta-feira (3) que a equipe vai “lutar” pelos torcedores da escuderia no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, em Monza.   

Na temporada passada, o monegasco Charles Leclerc venceu a prova e fez a Ferrari voltar ao lugar mais alto do pódio em Monza depois de oito anos. No entanto, a equipe italiana vem enfrentando uma má fase na atual edição, mas tentará ter um bom desempenho no GP.   

“Esperamos poder voltar ao normal, mas também sabemos que este tipo de pistas nos prejudica pela sua própria natureza. Também estamos aqui para lutar pelos nossos torcedores. Vamos tentar dar o nosso melhor, mas é difícil criar expectativas excessivas em Monza”, declarou Vettel na coletiva de imprensa.   

O alemão também disse que será “muito complicado” correr em Monza com as arquibancadas vazias, mas prometeu que tentará dar aos ferraristas o “melhor” final de semana possível.   

Já Leclerc, vencedor da edição de 2019 do GP da Itália, afirmou que pretende levar a Ferrari onde a equipe “merece estar”.   

Entretanto, o monegasco pediu paciência.   

“Não é como se eu tivesse uma alternativa. Claro, vai precisar de um pouco de paciência e estou pronto para esperar, mas também é meu trabalho tornar esse processo o mais curto possível para voltar a onde merecemos estar”, disse o piloto.   

“Agora, o mais importante é entender por que estamos lutando tanto, pois isso também nos ajudará no futuro. Estou trabalhando o máximo possível, como todos na equipe, para entender os problemas e construir uma base sólida para os próximos anos”, completou Leclerc.   

O GP da Itália será a oitava etapa da temporada de 2020 da F1 e acontecerá entre os dias 4 e 6 de setembro. (ANSA).