Na última segunda-feira (16), a Câmara Municipal de Jataizinho, no norte do Paraná, discutia e votava o aumento dos próprios salários. Os vereadores Antônio Brandão (PDT) e Bruno Barbosa (Cidadania), porém, chamaram a atenção de quem acompanhava a discussão justamente por não estarem presentes no local.

Enquanto a sessão acontecia, a dupla estava em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. E eles apareceram em videochamada, na praia, sob um guarda-sol e degustando alguma bebida. Brandão e Barbosa foram fotografos por um colega da Câmara Municipal, já que a transmissão foi para uma televisão local.

Em certo momento, Brandão afirma que não ouviu direito uma consideração de um colega e que gostaria de pedir vista. Logo depois, liga o microfone novamente e pontua: “u quero pedir vista dos quatro projetos. Eu não sei qual foi a decisão das comissões dos quatro projetos. Não tive nenhum parecer”.

Minutos depois, o vereador do PDT pede impugnação da sessão porque “não consegue ver os outros vereadores votando” e ainda questiona: “Vai demorar para acabar?”. No fim, os vereadores de Jataizinho aprovaram aumento de 5,93% no salário do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.