Vera Magalhães é alvo de ataque durante manifestação bolsonarista: ‘Vergonhoso’

Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista Vera Magalhães usou as redes sociais para criticar os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que usaram uma foto dela ao lado da frase “você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro” durante um dos atos do Dia da Independência, na quarta-feira (7).

A frase usada pelos manifestantes é a mesma dita pelo presidente no debate presidencial do último dia 28, na Band TV. Na ocasião, o candidato à reeleição atacou Vera após a entrevistadora lhe fazer uma pergunta sobre a queda da cobertura vacinal infantil no Brasil e as mortes pela Covid-19.

“Sabem o que isso faz? Volta uma horda violenta e fanatizada contra mim. Coloca minha segurança e minha integridade física em risco. Coloca um alvo na minha cara. Isso sim é vergonhoso. Isso não é democracia. E é dessa maneira que essas pessoas enxergam a mulher e a imprensa”, escreveu Vera no Twitter sobre o cartaz com a foto dela.

https://twitter.com/veramagalhaes/status/1567594489082007552

Em outra publicação, a jornalista questiona quem foram os responsáveis por erguer o cartaz em um guindaste. “Quem pagou o guindaste em que penduraram minha foto e uma mensagem ameaçadora? Personalizando um ataque por uma PERGUNTA sobre vacina num debate? Por que a virulência? Porque o desgaste para Bolsonaro pelo que ele respondeu, não o que eu perguntei, foi grande. Inadmissível”, afirmou Vera.

https://twitter.com/veramagalhaes/status/1567595579462586368

Nos comentários da publicação, colegas da jornalista se solidarizaram. “Inacreditável, intolerável. Absurdo, Vera. Incrível a fixação no alvo mulher. Todo meu amor e solidariedade”, respondeu a jornalista Andreia Sadi.

“Minha amiga, estamos juntos. Essa covardia é inaceitável!”, afirmou o comentarista da GloboNews Gerson Camarotti. “Inacreditável. Minha solidariedade, de novo, e irrestrita. Atacam a mulher que formou uma geração de jornalistas. E que não recua um milímetro na defesa do direito à informação de qualidade”, escreveu Daniela Lima, da CNN Brasil.

“Que grande absurdo! Sem palavras pra tanto horror. Solidariedade pra você, mas como já disseram por aí: que inferno ter que estar o tempo todo se preocupando e solidarizando com tanta gente boa por tantos ataques”, comentou a colunista do Uol Juliana Dal Piva.