Nesta segunda-feira (14), a Polícia Civil realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra quatro empresários. Eles são suspeitos de envolvimento nos assassinatos de Anselmo Becheli Santa Fausta e Antônio Corona Neto, conhecido como Sem Sangue, que eram integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). As informações são do portal R7.

De acordo com o delegado Fábio Baena Martin, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro, de prisão.

Os alvos eram quatro empresários. Um do ramo de futebol, um dono de uma hamburgueria, um investidor do mercado financeiro e outro investidor em criptomoedas.

No entanto, nenhum deles estavam em suas residências no momento das abordagens. Por isso, eles são considerados foragidos.

Relembre o caso

No dia 27 de dezembro de 2021, ao parar em um semáforo, Anselmo e Antônio Corona foram executados a tiros, em uma rua no Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Segundo a polícia, Anselmo era suspeito de comandar o tráfico de drogas na comunidade Caixa D’Água, na zona leste de São Paulo. E também atuava, em parceria com o Primeiro Comando da Capital (PCC), na exportação de entorpecentes.

Os agentes também informaram que ele usou um documento falso, no qual se chamava Eduardo Camargo de Oliveira, para ganhar o prêmio de R$ 25 milhões na Mega Sena. Anselmo ainda usou quase R$ 300 mil do valor ganho para investir em bitcoin (criptomoeda).