Sobrinho do Papa viaja para funeral com ajuda de doação

BUENOS AIRES, 25 ABR (ANSA) – Um dos sobrinhos do papa Francisco, Mauro Bergoglio, viajou da Argentina para a Itália para participar do funeral de seu tio, marcado para o próximo sábado (26), graças a ajuda de uma doação privada.   

Enfermeiro e morador de Buenos Aires, o argentino disse à A24 TV que não tinha dinheiro para comprar uma passagem de avião para Roma para se despedir de Jorge Bergoglio, cujo corpo será sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma.   

“Não podemos. Estou vendo, tentando viajar”, afirmou o sobrinho de Francisco, em entrevista ao canal, quando perguntado se iria ao funeral do Papa.   

A entrevista gerou comoção, e a dona de uma agência de viagens, Rita Mattiello, deu as passagens para o jovem e sua esposa. Além da oferta, Mauro também recebeu doações por transferência bancária para que pudesse realizar a viagem.   

O gesto provocou um mal-estar na delegação oficial argentina, liderada pelo presidente ultraliberal Javier Milei, que foi para a Itália com apenas seis membros do governo e ninguém da família Bergoglio.   

Além de Mauro, o funeral de Francisco também contará com a presença dos primos do pontífice – Nella Bergoglio e Delia Gai com seu marido -, que chegaram de Asti, na região do Piemonte.   

(ANSA).