Gigante do setor de software de gestão de empresas, a SAP está ampliando a oferta de soluções de IA generativa em seus produtos, notadamente na solução SAP CX, de relacionamento com clientes. Segundo a companhia, as novas ferramentas vão ajudar a automatizar tarefas que demandam muito tempo e a analisar rapidamente dados de toda a organização para proporcionar experiências mais inteligentes e personalizadas para os clientes. Entre os recursos de IA que serão oferecidos estão:

Gestão de catálogos e descoberta de produtos

Essa ferramenta mira nas dificuldades de gestão de grandes catálogos de produtos. Itens que não são marcados corretamente não aparecem nas pesquisas, e recomendações de produtos incompletas prejudicam as conversões, entre outros problemas. Com o uso de IA generativa nos catálogos, a SAP pretende melhorar a extração e identificação de palavras-chave, o que por sua vez pode ajudar a aumentar a visibilidade e a descoberta de produtos. Esse novo recurso também gera descrições mais detalhadas e personalizadas.

Respostas rápidas

Segundo a SAP, a aplicação da IA para identificar e responder perguntas dos clientes vai liberar as equipes de vendas e serviços para tarefas de maior valor agregado. Por exemplo, se um vendedor recebe um e-mail de um cliente perguntando sobre produtos, a ferramenta vai ler a mensagem, apontar questões importantes e dar ao vendedor uma sugestão de resposta por escrito que incluirá as informações mais recentes dos produtos.

Melhorias no atendimento

Para a equipe de atendimento, quando surge um problema, a IA generativa pode ajudar a resumir a situação e alinhar a equipe sobre o problema, fornecer uma visão geral dos sentimentos do cliente, sugerir como resolvê-lo e acompanhar a rapidez com que a questão é resolvida.

Criação de conteúdo personalizado

Usando IA generativa, a plataforma SAP Emarsys Customer Engagement oferece aos profissionais de marketing a capacidade de criar conteúdo de e-mail direcionado a cada público. As soluções SAP Sales Cloud e SAP Service Cloud também vão incorporar dois novos recursos de IA generativa: resumo gerado por IA e geração de respostas por e-mail, para ajudar a identificar informações relevantes, ter interações mais eficazes com clientes e, em última análise, melhorar o atendimento.