Protagonista da série ‘Você’, da Netflix, desabafa sobre dismorfia corporal

Em entrevista ao The Guardian, o ator norte-americano contou que tinha dificuldade em aceitar sua aparência durante a juventude

Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

O ator norte-americano Penn Badgley, de 38 anos, astro das séries ‘Você’ e ‘Gossip Girl’, fez um desabafo ao recordar períodos em que sofreu de dismorfia corporal. Em entrevista ao The Guardian, ele contou que tinha dificuldade em aceitar sua aparência durante a juventude. “Eu sabia que odiava meu corpo e simplesmente queria um corpo diferente”, disse.

Badgley ainda relatou que não foi diagnosticado oficialmente por um médico ou psiquiatra, mas vivia com os sintomas do transtorno. Na época, o ator estava lidando com o divórcio dos pais, passou a comer mais e acabou ganhando peso — tudo isso enquanto idolatrava as aparências dos homens que via nos filmes, acreditando que deveria se parecer com eles.

“Saindo da depressão e do isolamento, houve um período em que eu estava propositalmente pulando — e sendo empurrado — para esse mundo em que, quanto mais eu fosse convencionalmente bonito, mais bem-sucedido eu poderia ser, mais eu poderia ter valor”, recordou.

Essa sensação ficou ainda mais forte quando o artista viveu Dan Humphrey no seriado teen Gossip Girl. “O que era aquela série, além de estética? Essa era sua marca: a aparência de todos nós. Eu, particularmente, não amava o aspecto superficial da celebridade como eu era visto”, assumiu ele.

“Foi isso o que me permitiu perseverar, apesar da desilusão, de todas as coisas com as quais eu estava lutando, e então voltar para tudo isso, mas com uma espécie de transformação interior”, completou.