Nesta terça-feira, dia 24 de junho, vai ao ar no GNT um emocionante episódio de “Avisa Lá Que Eu Vou”, com Paulo Vieira visitando Cametá, no Pará. O apresentador aporta na casa dos Ribeirinhos, uma família que faz sucesso na internet por mostrar com leveza e bom humor o cotidiano à beira do rio.
Recebido por Alex, que lhe apresenta a família e toda sua alegria de viver, Paulo pesca no rio com o caçula Kiriku, tem os cabelos trançados pelas suas amigas ribeirinhas e experimenta açaí colhido no pé, mucura e farinha da baguda. “Poucas vezes eu acessei a felicidade de maneira tão pura e tão verdadeira quanto nesse tempo que eu passei aqui. Tem gente que acha que não é feliz porque não sabe reconhecer a felicidade”, diz Paulo, emocionado.
Durante a estadia, Paulo também conversa com as mães do grupo sobre relacionamentos tóxicos e a felicidade merecida. À noite, participa de uma roda de histórias de terror.
No dia seguinte, o apresentador conhece personagens marcantes da cidade, como Gato, dono do bar mais original da região; Morena Paraense, multi-artista, drag queen e restauradora de arte sacra; e Iolanda do Pilão, mestra do samba de cacete. “Uma das mestras de cultura mais importantes do Brasil. Uma honra descobrir a história de como surgiu o samba de cacete”, afirma Paulo.
Paulo Vieira encerra o episódio com uma reflexão: “Eu sempre volto ao Pará quando eu preciso lembrar que a vida presta. Mas aqui em Cametá existe uma mágica onde cada criatura tem o poder de viver do seu jeito. Eles vivem com as portas escancaradas, soltos nas ruas, livres de tudo (…). Nesse canto do Pará, a energia da natureza responde perguntas, mostra caminhos e reacende a nossa humanidade. Cametá é onde a liberdade vai para dançar”.
Com direção de Benjamin Hassan, redação final de Daniela Ocampo e produção de Leilanie Silva, “Avisa Lá Que Eu Vou” estreia na quarta, dia 2 de julho, na TV Globo. O programa continua mergulhando em encontros com personagens reais e dando voz aos Brasis plurais, reforçando o poder das narrativas populares e a riqueza da cultura brasileira.