O Palmeiras anunciou nesta terça-feira, 31, a contratação do atacante Paulinho, um dos destaques do Atlético-MG nas últimas temporadas.
O jogador de 24 anos firmou vínculo com o Verdão até o fim de 2029 e é a segunda contratação do clube paulista nesta janela de transferências. Anteriormente, o Palmeiras anunciou a chegada do atacante uruguaio Facundo Torres, do Orlando City-EUA.
“A minha reação à proposta foi como da primeira vez, do primeiro convite do Palmeiras, há alguns anos. Se não me engano, essa foi a terceira ou quarta tentativa do clube. E eu sempre fui muito solícito e grato por esse reconhecimento. É um clube enorme do Brasil e do mundo e eu sei o quanto essa camisa pesa. Estou muito feliz de agora poder representar esse clube que tem tanta história”, afirma Paulinho sobre o acerto com o Palmeiras.
“Com certeza a disputa do Super Mundial pesou muito na minha decisão. O Palmeiras é um clube enorme e estar em uma competição que será a maior do mundo entre clubes, com o projeto maravilhoso que o Palmeiras tem, chamou a minha atenção e fico feliz de poder fazer parte disso. Aceitei, claro, não só pelo Mundial, mas também pela Libertadores, pelo Brasileiro, pela Copa do Brasil, pelo Paulista, por todos os campeonatos que o Palmeiras entra sempre para vencer”, finaliza o atleta.
Natural do Rio de Janeiro, Paulinho foi revelado pelo Vasco da Gama. Rapidamente ganhou espaço no time de São Januário e foi adquirido já no primeiro semestre de 2018 pelo Bayer Leverkusen-ALE, clube pelo qual fez 79 jogos, nove gols e cinco assistências.
O retorno do atleta ao Brasil ocorreu em 2023, para o Atlético-MG, onde se sagrou campeão mineiro em 2023 e 2024, e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2023 com 20 bolas na rede. No geral pelo Galo, foram 120 duelos, 50 gols e 12 assistências.