Padre Fábio de Melo pede desculpas após polêmica sobre gordofobia

Padre Fábio de Melo pede desculpas após polêmica sobre gordofobia

O padre Fábio de Melo usou as redes sociais, nesta sexta-feira (14), para pedir desculpas após publicar vídeo em que ria de uma pessoa por ser gorda. O post gerou indignação entre os internautas, que apontaram gordofobia, e chamou a atenção do influenciador digital Jorge Bentes, do perfil Eu Cansei de Ser Gordo, no Instagram.

  • A publicação polêmica do religioso, na última quinta-feira (13), mostrava um vídeo com um homem obeso caindo sobre outro na praia, além de conter gargalhadas como som de fundo.
  • O influenciador Jorge Bentes, que já emagreceu 80 quilos, há 10 anos se dedica a conscientizar pessoas sobre os perigos para a saúde relacionados à obesidade, além de alertar contra o preconceito.
  • “Eu achei desnecessário essa postagem de hoje e eu espero que você retrate, peça desculpa, tire do ar e eu vou explicar o porque que é desnecessário”, disse ele em vídeo publicado pouco após a postagem do padre.
  • Fábio de Melo, então, se retratou pelo ocorrido, pedindo desculpas através dos Stories do seu Instagram.
  • “Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém”, reconheceu ele.

Confira as publicações de Jorge Bentes e Padre Fábio de Melo no Instagram:

Padre Fábio de Melo pede desculpas após polêmica sobre gordofobia

Reprodução/Instagram.