Na última segunda-feira (29), o Nottingham Forest apresentou o lateral-esquerdo Renan Lodi, que estava no Atlético de Madrid. O brasileiro chega ao clube inglês por empréstimo de uma temporada.

Para contar com o brasileiro, o Nottingham Forest desembolsou cinco milhões de euros (cerca de R$ 25,2 milhões). Após o término do empréstimo, o clube pode adquirir Lodi em definitivo. Para isso acontecer, os Reds terão que pagar 30 milhões de euros (R$ 151 milhões) ao Atlético de Madrid, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências.

“Estou muito entusiasmado com a oportunidade e ansioso por começar a treinar, conhecer os meus companheiros de equipe e ter uma sequência de jogos. Estou muito feliz”, declarou Lodi, ao site oficial do clube.

“O clube depositou muita fé em mim desde o primeiro contato que tivemos. Eles se esforçaram muito para que eu estivesse aqui hoje. Quando a oferta chegou, não precisei pensar duas vezes para vir aqui mostrar o que eu posso fazer”, acrescentou o brasileiro.

Renan Lodi chegou ao futebol europeu em 2019, quando acertou com o Atlético de Madrid. Pela equipe colchonera, o lateral disputou 118 jogos e marcou seis gols. Na atual temporada, contudo, ele acabou perdendo espaço e não foi utilizado por Diego Simeone em nenhum jogo.