Milan confirma retorno de Massimiliano Allegri após 11 anos

MILÃO, 30 MAI (ANSA) – O Milan confirmou nesta sexta-feira (30) a contratação do treinador Massimiliano Allegri, que já comandou o rossonero entre 2010 e 2014 e estava sem clube desde sua demissão pela Juventus, em maio de 2024.   

“O Milan comunica que confiou a condução técnica do time principal masculino a Massimiliano Allegri. O clube deseja a Massimiliano e a seus colaboradores um caloroso boa sorte”, diz uma nota oficial da equipe de Milão.   

O italiano substitui o português Sérgio Conceição, demitido após a derrota para o Bologna na final da Copa da Itália e a modesta oitava colocação do Milan na Série A da temporada 24/25.   

Segundo informações de bastidores, o contrato é de três anos, com salário de cerca de 5 milhões de euros por temporada (R$ 32 milhões).   

Em sua primeira passagem pelo clube rossonero, Allegri conquistou um Scudetto (2010/11) e uma Supercopa Italiana (2011). Em 2014, foi contratado pela Juventus, onde ganhou a Série A por cinco anos consecutivos.   

Já a segunda passagem do treinador pela Velha Senhora ocorreu entre 2021 e 2024, com apenas um título, a Copa da Itália de 23/24 sobre a Atalanta.   

Após a final, Allegri se envolveu em confusões com a arbitragem, com funcionários da Juve e com um jornalista e acabou demitido por mau comportamento. (ANSA).