Menino morre após cair em galeria; chuvas já deixaram três mortos na Grande SP

Chuva forte São Paulo | Paulo Pinto/Agência Brasil

Um menino de sete anos morreu no último domingo, 27, após ser arrastado pela força das chuvas e cair em uma galeria de águas pluviais. Segundo a Defesa Civil, no momento do acidente a criança brincava no Parque Municipal do Povo Roberto Nasraui, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

As buscas foram realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal. Por volta das 20h28, o corpo da criança foi localizado. O menino, que não teve a identidade divulgada, era morador de Embu das Artes, outro município de São Paulo.

Essa é a terceira vítima decorrente das fortes chuvas que atingiram a Grande SP na última semana. Ainda no dia 24 de janeiro, um idoso de 73 anos morreu quando um carro entrou em sua residência e arrastou o homem até o fundo da casa. Rodolpho Tamanini Netto era artista e morava no mesmo lugar desde o nascimento – fixado no bairro Pinheiros, na zona oeste da capital.

No sábado de 25 de janeiro, um motoqueiro caiu em um córrego que fica centralizado entre duas avenidas do bairro Cumbica, em Guarulhos, e faleceu. Ele foi carregado pela correnteza e teve o corpo encontrado por bombeiros apenas no dia seguinte.

+ Chuva alaga Metrô e ruas e deixa 141 mil imóveis sem luz em São Paulo

Fortes chuvas

Só na última sexta-feira, 24, choveu em São Paulo quase metade do volume esperado para todo o mês de janeiro. Foram 125 mm de precipitação, enquanto a média mensal é de 288mm, segundo a Defesa Civil.

A força das águas causou estrago por todo o estado, registrando alagamentos, desabamentos, quedas de árvores e ao menos três óbitos. No sábado, 25, durante o ato de celebração aos 471 anos da cidade, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse ainda que a prefeitura estaria “muito preparada” para receber o impacto das chuvas.