A atriz Marina Ruy Barbosa, 28 anos, usou as redes sociais, na última quinta-feira, 16, para fazer um longo desabafo sobre os comentários maldosos que vem recebendo de internautas.

Através dos Stories de seu Instagram, a ruiva publicou uma série de vídeos nos quais confessa que está se sentindo incomodada com o que as pessoas comentam na Internet. Marina contou que foi chamada de ‘horrorosa’ após publicar uma foto, e que alguns seguidores apontaram que ela estaria magra demais.

“Acabei de chegar da gravação e vim falar um pouquinho com vocês sobre um assunto que… enfim, muita gente pode falar ‘nossa, que coisa fútil’, ‘por que ela está falando disso?’, ‘que desnecessário’, porque é sempre assim. Sempre vai ter alguém diminuindo sua opinião, o que você está falando, e levando [o assunto] para um outro lugar. Dane-se, estou afim de falar”, começou ela.

Marina destacou reconhecer que redes sociais são um espaço onde as pessoas têm liberdade de expressão, mas fez questão de apontar que isso seria algo positivo se houvesse respeito.

“Diversas vezes, eu me deparo com posts e com comentários que são comparativos entre duas mulheres, entre duas pessoas públicas e até mesmo comparações da mesma pessoa em momentos diferentes e idades diferentes. Gente, isso é tão cruel, isso é tão pequeno. Por que essa obsessão por diminuir ou ferir a autoestima de alguém ficou engraçado ou positivo?”, questionou.

A intérprete de Preciosa de Fuzuê, novela das 19h da Globo, apontou que “o tribunal da internet está sempre questionando e problematizando qualquer coisa” e aproveitou para fazer um alerta aos seguidores.

“Se a pessoa não tem uma estrutura, se não está em um momento bom de cabeça, de saúde mental, isso pode ser extremamente perigoso. E o que eu acho mais problemático é que muitas vezes esses comentários vêm de outras mulheres. Para quê? Deixa cada um viver a sua vida”, finalizou a atriz.

Marina Ruy Barbosa. Reprodução/Instagram.