Lukinhas, um dos nomes mais promissores da cena musical brasileira, tem se destacado não só como cantor, mas também como compositor de grandes sucessos. O talento de Lukinhas para escrever e produzir músicas que atravessam diferentes gêneros é algo que tem conquistado muitos artistas de sucesso.
Ao longo de sua carreira, ele tem dado forma a hits que circulam com facilidade nas paradas, em playlists e plataformas digitais. Para ele, dar voz ao sentimento do artista é o mais importante.
“A chave para abrir a minha mente para compor não é o gênero, e sim a empatia. Sentar e ouvir o artista antes de qualquer coisa. Minha missão como compositor é amplificar a verdade do artista, seja sobre festa, amor ou qualquer outra coisa.”
+ ‘Fui abençoada’, diz Pabllo Vittar ao revelar que levou cusparada de Madonna
+ Tocada 100 mil vezes: Lukinhas celebra sucesso de faixa gravada com Xande de Pilares
Entre os maiores sucessos em que Lukinhas esteve envolvido, destaca-se a composição de “Tá Descontrolada”, de Pabllo Vittar e Carol de Niterói. Sobre o processo criativo, o compositor revela: “Essa foi uma das composições que mais me diverti fazendo. Não só por ser uma música de festa, mas porque fiz com meus amigos da ‘tropa do rugal’ em parceria com a galera da ‘Brabo Music'”.
Entre os momentos mais marcantes de sua carreira, ele lembra do dia em que recebeu o convite para escrever para Gloria Groove, no álbum ‘Lady Leste’. O artista conta, emocionado, que sempre foi fã do trabalho da artista, e lembra de quando enviava beats amadores para Ruxell e Pablo.
“Sem eu saber, eles enviaram um dos meus beats amadores para a Gloria, que amou, escreveu uma música para ela e fez uma surpresa para mim quando cheguei no estúdio. Ela estava cantando e dançando ‘Pisando Fofo’, uma das minhas músicas no álbum.”
Ver essa foto no Instagram