O jornalista esportivo Gilberto Manoel Rocha, popularmente conhecido como Gil Rocha, morreu nesta sexta-feira, 30 de junho, aos 64 anos, vítima de complicações após um procedimento cirúrgico.

Atualmente, Gil Rocha trabalhava na direção de jornalismo da CBN Curitiba, cargo em que ocupava desde novembro de 2021.

Sempre apaixonado por esportes, Gil trabalhou em rádio, foi repórter, apresentador, narrador e um dos responsáveis pela implantação do Globo Esporte no Paraná. O jornalista era casado com a também jornalista Ana Zimmerman, e deixa três filhos: Lucas, João e Pedro.

O velório do jornalista está marcado para às 14h30, na capela Vaticano. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz às 16h.

Jornalistas lamentam a morte do colega

“Gil Rocha era uma referência pra mim assim que entrei na TV Globo. Era seguidamente emprestado à Globo de Rio e SP e mandava bem demais. Excelente ao vivo e em VTs. Uma vez, nós solteiros ainda, dormiu na minha casa. Nos queríamos muito. Um beijo à Ana e toda a família. Força!”, escreveu o repórter Tino Marcos em sua conta no Twitter.

“Triste. Chocada. Impossível falar de esporte no Paraná e não falar sobre Gil Rocha. Referência, apaixonado, incentivador. A trajetória do Gil se entrelaça a do Globo Esporte. E também a minha história. Obrigada Gil por acreditar no nosso esporte, na nossa terra, e nesse menina”, escreveu a repórter Nadja Mauad.

“Ainda não estou acreditando nessa notícia! Gil Rocha foi um dos grandes parceiros de cabine! Inteligente, divertido, um mestre no jornalismo! Uma tristeza! Um grande amigo!”, escreveu o narrador Linhares Júnior.