Itália terá 12 tenistas na chave principal de Roland Garros

ROMA, 17 ABR (ANSA) – A temporada de tênis em quadra de saibro atingirá seu auge com Roland Garros, em Paris, programado para acontecer entre os dias 19 de maio e 8 de junho. A Itália, que vive um momento positivo na modalidade, será representada por vários atletas na capital francesa.   

Ao todo, 12 tenistas italianos já têm vaga garantida na chave principal das categorias individuais, aguardando os wild cards e a conclusão das eliminatórias: nove no masculino e três no feminino.   

Entre os homens, a delegação da Azzurra é liderada por Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, sendo também composta por Lorenzo Musetti (11), Matteo Berrettini (33), Flavio Cobolli (36), Matteo Arnaldi (42), Lorenzo Sonego (44), Luciano Darderi (47), Mattia Bellucci (67) e Francesco Passaro (98).   

As mulheres, por sua vez, vão ser chefiadas por Jasmine Paolini, finalista da edição passada de Roland Garros e atual número 6 do ranking WTA. A lista também inclui Lucia Bronzetti (58) e Elisabetta Cocciaretto (89).   

A Itália busca voltar a vencer o Grand Slam francês depois de quase 50 anos do título de Adriano Panatta. No feminino, o jejum da Azzurra é um pouco menor, pois Francesca Schiavone venceu o troféu em 2010. (ANSA).