Famosos como Gilberto Gil, Paulo Ricardo, entre outros, usaram suas redes sociais para celebrar o Dia da Independência do Brasil, que é comemorado nesta quarta-feira, dia 7 de setembro.

Na web, algumas personalidades aproveitaram a data para criticar o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) em um ato no Distrito Federal. Na ocasição, o chefe de Estado puxou um coro de “imbrochável” no evento e incentivou comparações entre as primeiras-damas.

Veja abaixo as manifestações dos artistas sobre o 7 de Setembro:

Felipe Neto (youtuber): Em seu perfil no Twitter, Neto compartilhou uma frase da filósofa francesa Simone de Beauvoir para comentar a atitude de Bolsonaro: “Ninguém é mais arrogante em relação às mulheres, mais agressivo ou desdenhoso, do que o homem que duvida de sua virilidade.”

Ele também compartilhou uma charge e zombou do presidente chamando-o de “Broxonaro”.

Gilberto Gil (cantor): “200 anos de independência do Brasil e seguimos na luta pela construção da nossa nação fraterna e solidária com o potencial de todas as nações”.

Letícia Sabatella (atriz): “Para conquistarmos a Independência do ser! Salve, Brasil! Nenhuma gota mais de sangue indígena, nenhuma arma mais contra a população das favelas! Liberdade aos que ainda são escravizados! Dignidade a todos os cidadãos! Justiça histórica aos oprimidos! Reparação aos negros e pardos pelos danos da colonização! Independência é vida!”.

Maria Cândida (apresentadora): “Seja país, povo ou pessoa, nunca mais tirarão nosso poder, inclusive de voto”. escreveu.

Paulo Ricardo (cantor): “Parabéns, meu Brasil. 200 anos de uma história linda e louca, e que a gente volte a sorrir como esta bandeira”, disse o cantor, ao publicar uma obra do artista Zilando Freitas que representa a bandeira do país “sorrindo”.

Paulo Vieira (humorista): “Todo mundo sabe que o problema do Bolsonaro é fálico. É falta do dele, de outros.”