O ator Vin Diesel está sendo processado por assédio sexual contra a ex-assistente Asta Jonasson. Segundo informações do TMZ, com base nos documentos do caso, a mulher alega que o crime tenha ocorrido durante os bastidores do filme “Velozes e Furiosos 5”, lançado em abril de 2011.

Asta diz que a situação ocorreu em um quarto de hotel, onde o ator estava com várias mulheres. Quando ele finalizou a suposta diversão, a assistente ficou responsável por tirá-lo do local para escapar dos fotógrafos. Foi nesse momento em que o assédio teria ocorrido.

A ex-assistente relata que Diesel a agarrou à força, apalpou seu seio, a beijou e, ainda, abaixou a calcinha dela e começou a se masturbar. Os atos foram feitos mesmo com Asta recusando os avanços.

No dia seguinte, Asta foi demitida por Samantha Vincent, ​​irmã do ator e presidente da produtora. Inclusive, Samantha e a One Race Films também estão sendo processados por ela, por demissão injusta e ambiente de trabalho hostil.

Asta alega que demorou para denunciar o caso por causa de seu status de imigração, além da preocupação com poder de Vin Diesel em Hollywood.

Até o momento desta publicação, Vin Diesel não se manifestou sobre o caso.