Coluna: Guilherme Amado, do PlatôBR

Carioca, Amado passou por várias publicações, como Correio Braziliense, O Globo, Veja, Época, Extra e Metrópoles. Em 2022, ele publicou o livro “Sem máscara — o governo Bolsonaro e a aposta pelo caos” (Companhia das Letras).

Eduardo Paes irá a El Salvador conhecer experiência de Bukele na segurança pública

O principal foco do prefeito do Rio de Janeiro, hoje, é segurança pública

Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Em seu quarto mandato na Prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes tem hoje três prioridades em seu governo: segurança pública, segurança pública e segurança pública.

Paes, no entanto, não admite de jeito nenhum que isso tenha a ver com uma candidatura a governador no ano que vem. Diz que trazer o tema para o colo do prefeito é decorrência natural das aspirações do eleitorado.

Além de armar a Guarda Municipal de alguma maneira — a forma ainda está sob debate na Câmara de Vereadores —, Paes quer novos projetos. E, para isso, está disposto a buscar referências até em lugares inusitados.

Paes viaja em breve para El Salvador. Vai conhecer o que o extremista de direita Nayib Bukele tem feito por lá.

Leia mais em PlatôBR.