O atacante Ousmane Dembelé virou o mais novo problema para o técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique. O jogador teve constatada uma distensão muscular na coxa direita e pode desfalcar o clube francês no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, diante do Arsenal. O jogo, que define um dos finalistas, está marcado para a próxima quarta-feira, no Parque dos Príncipes.
Por meio de nota oficial, o PSG divulgou em seu site a lesão do atleta. “Ousmane Dembelé sofeu uma distensão muscular na coxa direita. Sua situação evolui favoravelmente e uma nova avaliação será feita em breve”, anunciou o clube.
Destaque no confronto de ida das semifinais do mais nobre torneio europeu de clubes, Dembelé foi o autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre os ingleses na partida realizada na casa do Arsenal. No duelo, o atacante foi substituído na metade do segundo tempo após cair no gramado.
Visivelmente preocupado, Luis Enrique foi breve ao falar de seu jogador. “Ele não joga amanhã, isso é certeza”, afirmou o técnico ao se referir à rodada do Campeonato Francês, quando o PSG enfrenta o Estrasburgo.
Artilheiro da equipe na temporada, Dembelé assinalou 33 gols somando todas as competições que disputou. Campeão nacional de forma antecipada, o próprio Luis Enrique admitiu que o foco está na partida contra o Arsenal “Seria ótimo vencer o Estrasburgo, mas a motivação é se preparar para a partida da Liga dos Campeões”, afirmou o comandante em entrevista coletiva.