Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, foi preso após se entregar à Polícia Civil de Mato Grosso na manhã de quinta-feira (23). O homem é apontado como um dos autores da chacina realizada em um bar, localizado no bairro Lisboa em Sinop (MT). O seu advogado afirmou que uma mulher e uma menina de 12 anos, que está entre as vítimas fatais, não eram alvos do ataque.

O advogado Marcos Vinícius relatou ao programa “Real TV”, afiliada da Record TV em Sinop, que o seu cliente afirmou “que o tiro não era para ter acertado a criança. Ele frisa muito que a mulher e a menina não eram os alvos.”

Contudo Edgar atirou contra a menina, identificada como Larissa Frazão de Almeida, no momento em que ela fugia do bar ao lado de um primo. O rapaz conseguiu escapar e se esconder em uma área de mata próxima ao local.

A mãe da garota também não foi atingida pelos disparos.

Na delegacia, Edgar permaneceu em silêncio. O advogado Marcos Vinícius informou que o seu cliente só deve se manifestar em juízo. Ele ainda ressaltou que a defesa precisa entender o motivo do “sortudo”, pois “soubemos que houve animosidades e desavenças.”

Prisão

Na quinta-feira, Edgar foi encontrado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em uma casa, localizada no bairro Jardim Califórnia, em Sinop. Ele se entregou após o seu advogado negociar com os agentes.

Ao sair da residência, ele afirmou aos veículos de imprensa que estavam do lado de fora que chegou a dizer para Ezequias, o seu cúmplice no ataque, que os dois deveriam “poupar vidas”.

Ezequias morreu na tarde de quarta-feira (22) após ser baleado durante um confronto com a Polícia Militar. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu.

Relembre o caso

Ezequias e Edgar perderam duas partidas de sinuca e, por conta disso, tiveram de pagar uma quantia significativa. Além disso, eles foram caçoados pelas pessoas que estavam no bar. Irritados, ambos voltaram armados para o estabelecimento, com uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12, e colocaram as sete pessoas em uma parede e começaram a atirar.

A Polícia Civil informou por meio de nota enviada à IstoÉ que entre as vítimas foram: Larissa Frazão de Almeida, de 12 anos, Orisberto Pereira Sousa, 38, Adriano Balbinote, 46, Elizeu Santos da Silva, 47, Getulio Rodrigues Frazão Júnior, 36, Josue Ramos Tenorio, 48, e Maciel Bruno de Andrade Costa, 35.

Após o crime, os autores fugiram do local. Mas, depois, foram localizados.

Quem são os autores da chacina?

Edgar Ricardo de Oliveira possui registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Além disso, respondeu na Justiça por uma acusação de violência doméstica.

Já Ezequias tinha diversas passagens policiais por roubo, receptação e outros crimes.