O Palmeiras está 100% nos clássicos em 2022 e segue invicto no Paulistão. Tudo isso faz parte do trabalho comandado por Abel Ferreira, mas um dos pilares da equipe do português é o volante Danilo.

Cria da Academia, Danilo participou do programa ‘Seleção’ do SporTV, nesta quinta-feira (24), e entre os assuntos comentados falou sobre jogar na Seleção Brasileira e um conselho importante de Felipe Melo, quando o camisa 28 começou no profissional do Palmeiras.

“Sobre seleção, é naturalmente. Se eu continuar fazendo belas partidas como estou fazendo aqui no Palmeiras, pode ser um dia, depois da Copa ou antes da Copa, de estar na seleção”, avaliou.

Além de Felipe Melo, Danilo comentou que o diretor Anderson Barros conversa com ele sobre a importância do foco para não comprometer a performance dentro de campo.

“No segundo jogo, acho, o Felipe Melo tinha chegado no vestiário e tinha falado: “‘Continue fazendo o que você fez no primeiro jogo porque foi assim que eu ganhei muito dinheiro lá fora’. O Anderson também falou que só vou parar de evoluir quando pensar que já sou grande jogador, o top do time. Quando eu pensar assim rapidamente meu futebol vai cair. Sempre tento aprender o máximo”, disse Danilo.

“Continuo trabalhando, focado. Fiz jogos abaixo da média no ano passado, mas não foi nada de subir para a cabeça como muitos falaram. Quem é jogador sabe que tem momentos bons e ruins, tem de saber passar por isso a cada jogo e treino. Foi fundamental isso”, completou.