ROMA, 12 FEV (ANSA) – Uma turista francesa de 45 anos foi denunciada neste domingo (12) por escrever seu nome em uma das pilastras do Coliseu de Roma, o monumento mais visitado da Itália.   

A viajante foi pega logo depois de ter feito, provavelmente com uma moeda, a escrita “Sabrina 2017” em um dos tijolos da coluna, que fica na base de uma arcada na área de entrada dos visitantes.   

Ela estava acompanhada pela filha menor de idade e por dois sobrinhos e agora responderá por “dano agravado a edifício de interesse histórico e artístico”. Há pouco menos de um mês, dois turistas brasileiros de 31 e 33 anos escalaram o portão de entrada do Coliseu e caíram de uma altura de quatro metros.   

Ambos foram denunciados por invasão de prédio público. Também chamada de Anfiteatro Flaviano, a arena começou a ser erguida sob o império de Vespasiano, em 72 d.C., mas terminou apenas oito anos depois, quando Roma já era comandada por Tito. O Coliseu era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos, e estima-se que sua capacidade original era de 50 mil a 80 mil pessoas. (ANSA)