Cultura

Na passarela com Ana Hickmann

A apresentadora abre as portas de sua casa para comandar uma competição em torno do assunto que mais entende: a moda

Na passarela com Ana Hickmann

01.jpg
LOIRA DA VEZ
Além de apresentadora, Ana é empresária de sucesso:
novo reality procura uma modelo para a sua grife

Entronizada como a loira da Rede Record, a apresentadora Ana Hickmann, que já fazia sucesso com o dominical “Tudo é Possível”, ganha mais um espaço para seu charme e talento diante das câmeras. No ar desde a semana passada, também aos domingos, às 15h, com “Top Model, o Reality”, ela estreia na condução de reality shows numa área em que é especialista: a passarela. Versão renovada da atração “America’s Next Top Model” (que foi exibida entre 2007 e 2009 pelo canal pago Sony), seu novo programa reúne 24 candidatas a modelo que, até novembro, serão analisadas em relação à performance no “catwalk”, expressão em ensaios de moda e, também, nos conhecimentos gerais.

Ao final, a vencedora assinará um contrato de R$ 150 mil para ser o rosto da grife da apresentadora, que também ataca de empresária – ela movimenta anualmente cerca de R$ 150 milhões com produtos licenciados como jeans, cosméticos e óculos de sol.

Com essa atração sobre moda, que começou bem ao registrar sete pontos de média no Ibope, Ana volta aos primórdios de sua carreira televisiva, quando comandou, na própria Record, uma coluna sobre estilo em “Tudo a Ver”. Modelo desde os 15 anos, ela conta com a ajuda de conhecidos fashionistas para escolher a top ideal: o dono da agência Way, Zeca de Abreu, os estilistas Dudu Bertholini e Gustavo Sarti, e o personal stylist Matheus Mazzafera. Ticiane Pinheiro, que também já trabalhou nas passarelas, acompanhou o processo de seleção nas seis capitais onde aconteceram as primeiras eliminatórias para o programa. Cada Estado leva à competição quatro representantes que ficarão durante todo o tempo confinadas na cidade de Itu, em um lugar muito especial: a própria casa de campo de Ana Hickmann, uma mansão avaliada em R$ 20 milhões, cujos ambientes foram mostrados no primeiro episódio. Enquanto abre a sua intimidade às suas pupilas – e ao espectador –, Ana se prepara para retomar uma antiga parceria de sucesso com Britto Jr. na segunda fase do “Programa da Tarde”, com estreia marcada para esta semana.

02.jpg