A polícia de Santa Catarina prendeu um homem após receber uma denúncia no 190. Uma mulher discou e pediu um serviço de frete, e a telefonista entendeu que era um pedido de socorro. “É violência doméstica?”, perguntou a atendente, quando a vítima disse que precisava ‘de um frete URGENTE’. Ouça aqui o áudio da ligação.

O caso aconteceu em Indaial, cidade do Vale do Itajaí (SC). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi enforcada, teve cabelo puxado e o seu rosto esfregado contra a parede. “O agressor estava bastante alterado, e foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis”, informou a PMSC.

“O juízo da Vara Criminal da comarca de Indaial homologou a prisão em flagrante e concedeu a liberdade provisória ao conduzido, condicionada ao cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, e medidas protetivas deferidas em favor da vítima. O homem foi advertido que o descumprimento das obrigações elencadas poderá acarretar a decretação de prisão preventiva. O processo tramita sob sigilo”, informou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina em nota ao UOL.

Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180

Além do 190, para denunciar casos de violência doméstica, vítimas ou testemunhas podem fazer contato através do 180. A Central de Atendimento à Mulher está disponível  24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As denúncias são registradas e encaminhadas aos órgãos competentes.

O Ligue 180 também está disponível pelo WhatsApp. Para receber atendimento ou fazer denúncias, basta o cidadão enviar mensagem para o número: 61 99656-5008.