Vídeos mostram o jogador Christian Cueva, ex-São Paulo e Santos, agredindo a ex-esposa, Pamela Lopez, em duas situações: em um elevador e na saída de uma discoteca. O atleta foi denunciado por violência doméstica pela ex-mulher no último domingo, 19. As imagens são fortes.
+-Ex- São Paulo e Santos, peruano Cueva é demitido do Cienciano após denúncia de violência doméstica
Cristhian Cueva debe terminar en la cárcel como el agresor de mujeres y vulgar delincuente que es.
Es lamentable que el @Club_Cienciano no se haya pronunciado y no haya decidido separar del equipo a este piraña. Una verguenza que siga en libertad. pic.twitter.com/HuYoc2m7TC
— Noel Jaimes Tarazona (@NoelG_Jaimes) August 19, 2024
As denúncias de agressão foram reveladas por Pamela no programa peruano “America Hoy”. Após a gravação, a mulher deu entrevista coletiva e afirmou ter sofrido maus tratos por muitos anos. Pamela disse ainda que filhos do casal chegaram a presenciar as agressões.
“Tivemos uma relação de 13 anos, e acredito que os 13 anos foram de maus tratos físicos e psicológicos”, afirmou.
Pamela López ainda afirmou temer pela própria vida e revelou que o atleta tem problema com alcoolismo e que as violências ocorriam principalmente quando ele estava alcoolizado.
O que diz Cueva
Na segunda-feira, 20, o jogador assumiu ter tido “conduta injustificável”, justificou ter diagnóstico de depressão e disse que assumirá a responsabilidade pelos atos.
“Quero abrir meu histórico médico e me submeter a qualquer perícia que for necessária. Faço isso, não com o propósito de ser exonerado de culpa, mas simplesmente para mostrar que a situação é mais complexa do que parece e que, embora se queira, às vezes os problemas internos prevalecem”, escreveu.
O atleta disse ainda que os episódios em que agrediu Pamela foram motivados por agressões anteriores que teriam sido feitas por ela.
Cueva teve seu contrato rescindido com o Cienciano, último clube em que atuou. Em comunicado, o clube disse que “repudia de maneira categórica qualquer forma de violência de gênero”.