A passagem de Arturo Vidal pelo Flamengo está próximo do fim. O volante afirmou que deixará o clube ao final de seu contrato, que vai até o término do Campeonato Brasileiro. A declaração do jogador ocorreu no Chile, onde se apresentou à seleção para os amistosos contra República Dominicana e Bolívia.

“Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos”, afirmou o volante.

Vidal tem 51 jogos com a camisa rubro-negra, dois gols marcados e três assistências. O volante, que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores com o Flamengo, perdeu espaço com a chegada de Jorge Sampaoli, e mostrou insatisfação com o banco de reservas.

“Podem pensar que estou mal, mas me sinto 100%. Não concordo com a decisão da comissão técnica, mas respeito. Temos 22 jogadores de bom nível. Sabe que quando sou titular dou o máximo. Vocês verão como estou”, disse o meio-campista.

Apesar de já ter definido que não permanecerá no Brasil, Vidal quer conversar sobre seu futuro apenas ao término de seu contrato. O volante, de 36 anos, tem passagens por Inter de Milão, Barcelona, Bayern de Munique, Juventus, Bayer Leverkusen e Colo Colo, clube que o revelou.

O Flamengo ainda estuda usar o volante como uma moeda de troca já na próxima janela de transferência. O Tigres, do México, seria um dos interessados no atleta.