Os times paulistas não tiveram sorte na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Ferroviária já tinham empatado seus jogos. Nesta segunda-feira, o Santo André confirmou a má fase e ficou no 1 a 1 com o Democrata-GV. Quem fez valer o favoritismo foi o Santa Cruz-PE. Apontado como favorito ao título, o time pernambucano foi econômico, mas venceu o Iguatu-CE por 1 a 0.

No Mamudão, em Governador Valadares (MG), o Democrata sentiu o gostinho da vitória, mas ficou na igualdade com o Santo André por 1 a 1. João Vitor marcou para o time da casa. Xande decretou a igualdade. O Santo André começou com um ponto no Grupo 6, que tem como líderes: Portuguesa-RJ e Athletic. Vitória-ES e Resende-RJ empataram na estreia.

No sábado, pelo Grupo A7, a Ferroviária empatou sem gols com o Operário-MS, mesmo atuando na Arena Fonte Nova, em Araraquara. Também em casa, em Piracicaba, o XV de Novembro empatou por 1 a 1 com o Maringá, enquanto a Inter de Limeira foi até a cidade mineira de Patrocínio e empatou por 1 a 1 com a Patrocinense.

No Arruda, o Santa Cruz aproveitou o fator casa para vencer o Iguatu por 1 a 0, com gol marcado pelo veterano Pipico, ex-Guarani e XV de Piracicaba. O Santa Cruz está no Grupo 3 e largou na frente por vaga na próxima fase, assim como Sousa-PB e Nacional de Patos-PB. Pacajus e Campinense empataram por 2 a 2 e têm um ponto.