A Polícia Civil do Paraná informou que encontrou no domingo (19) o corpo do médico Renan Tortajada, que estava desaparecido havia dois dias. Ele estava enterrado em uma cova rasa no Bosque Uirapuru, localizado em Umuarama (PR). Um homem, de 26 anos, foi detido em flagrante andando no carro da vítima e confessou o crime.

Segundo o delegado Gabriel Menezes, o homem já conhecia o médico e os dois marcaram de se encontrar no bosque. Em determinado momento, eles começaram a discutir e o rapaz acabou matando o médico a pedradas.

Ainda de acordo com o delegado, o rapaz já possui passagens pelos crimes de roubo, porte de drogas e tráfico de drogas. Durante o seu depoimento, ele informou que integra a facção criminosa Comando Vermelho.

Um outro homem, de 43 anos, passava pelo local e testemunhou o crime. Por conta disso, ele foi perseguido e morto pelo rapaz com golpes de madeira. O corpo foi encontrado no sábado (18) na área rural de Maria Helena, no noroeste do Paraná.

Depois, o rapaz foi detido ao ser encontrado dirigindo o carro de Renan. O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).