Segundo maior artilheiro da história do Santos, José Macia, mais conhecido como Pepe, confirmou que não vai à Vila Belmiro para o velório de Pelé. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do ídolo do Santos nesta segunda-feira (2).

“Adeus ao Pelé. Para os que aguardam a presença de nosso pai hoje, no velório… estamos no interior, na cidade de Socorro, aonde temos uma chácara e passamos o Réveillon e as férias de Janeiro. Preferimos manter ele aqui, local de total tranquilidade, para que não enfrente novamente a estrada de volta a Santos, pois chegamos há poucos dias. Mas principalmente blindar ele deste ritual de despedida do Rei, na Vila Belmiro. Eternizar os momentos felizes que tiveram neste estádio, aos 87 anos, é uma decisão de nossa família para cuidar de sua saúde emocional.”, informou a legenda da publicação.

Apesar de ter sido publicada na conta oficial do ex-jogador, a mensagem foi assinada pelos filhos de Pepe: Rafael, Gisa, Clô e Pepinho Macia.

Pelo Santos, Pepe jogou entre 1954 e 1969 em 741 jogos. Ao lado de Pelé, o ex-camisa 11 do Santos fez parte do lendário ataque santista composto ainda por Dorval, Mengálvio e Coutinho.

O velório do Rei Pelé seguirá até as 10h da próxima terça-feira (2). Um cortejo seguirá pelas ruas de Santos com o caixão e passará na frente da casa de Dona Celeste, mãe do ex-jogador. O sepultamento será em um cemitério vertical, em Santos, reservado para a família.