Durante depoimento na CPMI que investiga os atos antidemocráticos do 8 de Janeiro, em Brasília (DF), o general da reserva Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da gestão de Jair Bolsonaro (PL), “perdeu a paciência” e xingou a relatora, a senadora Eliziane Gama (PSD), após ser questionado sobre fraude nas últimas eleições presidenciais.

+ General Heleno depõe na CPMI dos Atos Golpistas; acompanhe ao vivo

A fala ocorreu durante a sessão desta terça-feira, 26. “Ela fala as coisas que ela acha que tá na minha cabeça. Porra, é para ficar puto. Puta que pariu”, grita o general da reserva ao lado do advogado, mas olhando em direção a Eliziane. Veja o vídeo abaixo:

Ao fundo, a deputada Jandira Feghali (PCdoB) chega a pedir que Heleno respeite a senadora. “Por favor, presidente, respeito a relatora. Está demais”, diz a voz em direção ao presidente da Comissão, o deputado Arthur Maia (União Brasil).

Em junho, em depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos no Distrito Federal, o general Heleno disse que os acampamentos golpistas eram “locais sadios” e minimizou as ocorrências. “Acho que o tratamento que estão dando a essa palavra golpe não é adequado. Um golpe, para ter sucesso, precisa ter líderes, um líder principal, não é uma atitude simples. Esse termo golpe está sendo empregado com extrema vulgaridade. Uma manifestação, uma demonstração de insatisfação não se pode caracterizar um golpe”, alegou.

Com informações do Estadão Conteúdo.