Extremamente rápido e dominante, Max Verstappen venceu o GP de Miami neste fim de semana. O piloto holandês superou o companheiro de equipe, Sergio Pérez, e somou mais 25 pontos na temporada da Fórmula 1. O mexicano e Fernando Alonso fecham o pódio.

O holandês, que largou da nona posição, não demorou para escalar o pelotão no começo da corrida. Líder da temporada, Verstappen logo alcançou os primeiros três colocados e, em seguida, tomou a ponta do companheiro de equipe. O piloto da RBR também garantiu um ponto a mais pela volta mais rápida da corrida.

Sergio Pérez, que foi pole no GP, segurou a primeira posição durante um tempo, mas acabou sendo dominado por Max. O mexicano tinha a oportunidade de assumir a liderança da temporada, mas viu Verstappen abrir ainda mais diferença no mundial de pilotos.

Bicampeão mundial, Fernando Alonso foi o terceiro colocado sem sustos. Esse é o quarto pódio do espanhol na temporada, que disputou cinco corridas neste ano.

A zona de pontuação do grande prêmio ainda contou com George Russell (Mercedes), Carlos Sainz (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc (Ferrari), Pierre Gasly (Alpine), Esteban Ocon (Alpine) e Kevin Magnussen (Haas).