O Manchester City anunciou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato do meio-campista marfinense Yaya Touré por mais um ano. O jogador, de 34 anos, chegou ao clube inglês em 2010, vindo do Barcelona, e ajudou a equipe nos seis títulos conquistados desde então. O acordo do atleta terminaria neste mês.

“Yaya tem sido um fantástico funcionário para o Manchester City e continua como um membro vital do elenco de Pep Guardiola. Ele é um dos mais experientes e populares jogadores e não poderíamos estar mais felizes por ficar conosco. Yaya tem sido fundamental para o nosso sucesso e será vital na próxima temporada”, elogiou o diretor de futebol do clube, Txiki Begiristain.

O marfinense tem lugar assegurado na história do City. Foram os gols dele que ajudaram o time a vencer a semifinal e a final da Copa da Inglaterra, em 2011, além da sua participação contra o Newcastle na penúltima rodada da temporada 2011/2012, quando marcou duas vezes – na rodada final, a equipe se tornou campeã inglesa, diante do Queens Park Rangers.

Com 299 jogos pela equipe e 81 gols, Touré é um dos meio-campistas que mais marcaram pelo time. O jogador revelou estar feliz por estender o contrato com o Manchester City.

“Estou encantado. Disse a mim mesmo que a jornada no City não tinha terminado. Quando recebi o telefonema de Txiki e conversei com ele, eu estava muito agradecido. Quando cheguei pela primeira vez aqui (em 2010), tentei fazer parte de uma nova história, de algo especial neste clube. Tenho muita sorte estar en um grande clube, com grandes jogadores ao meu lado e me ajudando a atingir meus objetivos”, exaltou Touré.

O experiente jogador esteve fora do grupo que foi inscrito para a disputa da Liga dos Campeões por opção do técnico Pep Guardiola. Mas, recuperou o lugar no time no decorrer da temporada.

Agora de contrato renovado, Touré sobreviveu a uma série de cortes que o City promoveu no elenco, com a dispensa de jogadores como os franceses Sagná e Clichy, os argentinos Zabaleta e Willy Caballero e o espanhol Jesus Navas.