Pode parecer estranho usar leite materno como skincare, mas, em entrevista recente à revista “Nylon”, a cantora Halsey revelou que um dos seus segredos de beleza é esse.

A artista, que se tornou mãe em 2021, garantiu que o líquido é o “melhor ingrediente para a pele”.

“Sempre fui muito consciente a respeito do que vai na minha pele, mas quando o seu bebê está te beijando e se aconchegando em você, então você fica ainda mais preocupada com o que está colocando no rosto”, disse ela.

À ISTOÉ, a médica Fernanda Nichelle explicou que o leite materno contém ácido láctico, que é um excelente hidratante para a pele. Também é rico em aminoácidos, lipídeos, células tronco e bactérias “boas”, chamadas de probióticos.

“No entanto, não há comprovação pela ciência que esses ativos tenham algum benefício se aplicados diretamente sobre a pele. Sabe-se do poder cicatrizante do leite materno, que, muitas vezes, é indicado para auxiliar no tratamento das rachaduras dos mamilos durante a amamentação”, destacou a especialista em estética.

Leite materno é indicado como Skincare

Fernanda reforça sua teses, de que não é indicado, já que não há estudos que corroborem com a eficácia do uso do produto.

“Lembrando ainda que, se optar por fazer o uso, deve-se sempre atentar para usar o leite próprio, visto que pode haver contaminação de doenças infecciosas, como o HIV”, concluiu a profissional.