Sarah de Andrade Fonseca, mais conhecida no universo digital como Sarah Fonseca, tem 28 anos, é carioca, influenciadora digital, empresária, apresentadora e modelo. Ela começou sua carreira na internet em 2018, antes disso, já era empreendedora, com sua empresa Sr. Biju, a qual ela gerencia desde os seus 18 anos. Formada em administração, Sarah dribla a timidez e enfrenta desafios por ser uma mulher preta em ascensão profissional e investir muito na carreira.

“Por incrível que pareça, sou muito tímida e reservada. Tive que aprender a lidar com a timidez para trabalhar com o que trabalho hoje. Além disso, tenho o desafio diário de precisar fazer 10x mais para ter reconhecimento, o que é cansativo já que a maioria das marcas e pessoas ainda não valoriza pessoas pretas como deveriam.”

Atualmente, além de empreender e influenciar pessoas nas redes sociais, Sarah também atua como modelo e apresentadora. Tem como principal missão incentivar e motivar pessoas através de seu perfil no Instagram. Na plataforma, onde reúne quase 730 mil seguidores, Sarah já realizou projetos em prol do antirracismo, como o Conexão entrevistando empreendedores negros e o Sooul Antirracista trazendo dicas e conceitos.

Apaixonada por empreendedorismo, no projeto conexão, a influencer reuniu empresários negros para falar um pouco sobre seus respectivos negócios. “O empreendedorismo negro no Brasil é uma questão de sobrevivência. Nós temos poucos recursos, poucas oportunidades, então fica mais difícil. Mesmo que sejamos a maioria, somos os que lucramos menos”, disse Sarah Fonseca no lançamento do projeto.

Com projetos ousados para os próximos meses como atriz e cantora e sem medo de realizar grandes sonhos, a carioca é direta: “Digo e sempre repito nas minhas redes: nós podemos tudo. Nós vamos ocupar os espaços que quisermos. Precisamos estar juntos. Precisamos nos apoiar. E jamais nos calar.”